terça-feira, 24 de maio de 2011

Os "Robins dos Bosques" invadem o "castelo" do J.P. Morgan Chase


O J.P. Morgan Chase é um dos grandes bancos dos EUA, resgatados com dinheiro dos contribuintes depois de terem criado uma crise global. Por isso mesmo foi escolhido pelo Showdown in America, um movimento de afectados pela crise pela regulação do sistema financeiro, para uma acção de protesto ambiciosa.
Enquanto os executivos do J.P. Morgan se reuniam num edifício rodeado por um fosso, em Columbus, Ohio, centenas de pessoas juntaram-se para exigir que o banco assuma a sua responsabilidade pela crise que ajudou a causar. Entre os manifestantes estavam muitos dos afectados pela crise, pessoas que ficaram sem as suas casas e empregos depois de décadas a pagar impostos e prestações do crédito imobiliário. Um forte cordão policial impediu os manifestantes de se aproximarem do edifício, tendo inclusive cortado as estradas nas imediações, pelo que foi necessário usar a imaginação.
Um grupo vestido de Robin dos Bosques decidiu invadir o recinto, montando uma ponte flutuante para passar o fosso. A polícia reagiu usando cães e gás pimenta para os dispersar mas o "exército" aguentou a sua posição. Mais uma vitória para a democracia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário