quinta-feira, 30 de junho de 2011

Grécia aqui ao lado

Entre tudo o que se está a passar na Grécia há algo que me magoa particularmente. Que estes espanquem estes quando deviam estar ao lado deles, exactamente pelas mesmas razões, ao invés de acatarem as ordens destes que se riem face à desgraça do povo. Pensem: foi para isto que escolheram a profissão? Não acredito.

A luta contra a austeridade é uma luta de todos, incluindo dos policias que também sofrem na pele o efeito das medidas neoliberais recessivas. Aliás, as forças de segurança deveriam ser as primeiras a proteger-nos da violência dos opressores que subjugam à pobreza milhares de pessoas, aumentando directa e indirectamente a criminalidade, a segregação, a fome e a miséria.

2 comentários:

  1. Ainda há alguns dias estava com um colega meu da GNR e deu nas notícias um destes confrontos policiais, e uma das mulheres na tv estava lá a gritar algo do estilo "Abram os olhos! Vocês é que começam isto!" e o meu colega vira-se e diz "Ai pá, eras a primeira a levar!"... Eu fiquei a olhar para ele......... E depois tentei chamá-lo à razão, mas não resultou em nada...
    O problema é que nas recrutas, conseguem fazer-lhes tal lavagem cerebral que não os deixam pensar se quer, quando há situações destas. E lá está, depois também pensam que se não fizerem o trabalho, são despedidos. Para a polícia, as manifestações são como shots de adrenalina..

    ResponderExcluir
  2. Por outro lado, um polícia com uns 50 anos, há tempos disse-me: se a coisa aquecer, eu sou daqueles que durante o dia farei o meu trabalho e irei dar cacetada ao Povo, enquanto à noite serei dos mais combativos e perigosos ao lado do Povo. É uma M3RD4, mas eles também têm filhos para dar de comer...

    ResponderExcluir