quinta-feira, 28 de abril de 2011

No banco dos réus?


À margem de uma conferência sobre os 35 anos da Constituição da República Portuguesa, Carlos Costa, governador do Banco de Portugal, afirmou o seguinte: «É crucial que os decisores de política e os gestores públicos prestem contas e sejam responsabilizados pela utilização que fazem dos recursos postos à sua disposição pelos contribuintes. Repito: postos à sua disposição pelos contribuintes.» (vídeo aqui)

São afirmações graves, referidas mais ou menos de passagem em noticiários televisivos (ou nem sequer…). Durante horas, a atenção concentra-se na telenovela de terror em que se transformou o «diálogo», por entrepostas declarações e entrevistas, entre os líderes dos partidos que, infelizmente, nos governarão.

E, no entanto, o que Carlos Costa defende é grave e é muito importante. Mas «prestar contas» e «responsabilizar» como? Que não se diga, para passar à frente, que é nas urnas, até porque, que eu saiba, não elegemos os gestores públicos… Terá de ser nos tribunais, obviamente. Chegaremos lá algum dia? Sou optimista por natureza: uma vez mais, alô Islândia.



P.S. - Em off, alguém me fez notar, com toda a pertinência, que os recentes responsáveis pelo Banco de Portugal estão certamente na primeira linha dos candidatos a réus.


(publicado também em Entre as brumas da memória)

2 comentários:

  1. Estou com poucas palavras para o lucro incrível que você me ajudou a ganhar em apenas uma semana com a estratégia de opções binárias, desculpe-me por duvidar no início, investi US $ 200 e ganhei US $ 2.500 em apenas uma semana e continuei investindo mais, hoje estou financeiramente bem sucedido, você pode contatá-lo via e-mail: carlose78910@gmail.com
    Via whatsapp: (+12166263236)
    Aconselho que você não hesite. Ele e ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu nome é Claudia Klein, sou um credor e também consultor financeiro.

    Você precisa urgentemente de reforço financeiro? Você precisa de um empréstimo para vários fins? se sua resposta for sim, aconselhamo-lo a entrar em contato com minha empresa via | spotlightglobalservices@gmail.com | ou envie uma mensagem para WhatsApp: +4915758108767 | e tenha um empréstimo em sua conta dentro de 24 horas, porque fornecemos excelentes serviços de empréstimo em todo o mundo.

    Oferecemos todos os tipos de serviços de empréstimo (Empréstimo pessoal, Empréstimo comercial e muito mais), oferecemos empréstimos de longo e curto prazo e você também pode emprestar até 15 milhões de euros. Minha empresa ajudará você a atingir uma variedade de objetivos com uma ampla gama de produtos de empréstimo.

    Sabemos que obter um empréstimo legítimo sempre foi um grande problema Para as pessoas que têm problemas financeiros e precisam de solução, muitas pessoas acham tão difícil obter empréstimos de capital de seus bancos locais ou de outras instituições financeiras devido a juros altos taxa, garantia insuficiente, relação dívida / renda, baixa pontuação de crédito ou qualquer outro motivo.

    Não há mais tempos de espera ou visitas bancárias estressantes. Nosso serviço está disponível 24/7 - você pode obter um empréstimo e concluir suas transações quando e onde precisar.

    Nós fornecemos 24 horas de serviços de empréstimo de classe mundial. Para consultas / perguntas? - Enviar um email para | spotlightglobalservices@gmail.com | ou envie uma mensagem para WhatsApp: +4915758108767 | & Receba uma resposta em um instante.

    Sua família, amigos e colegas de trabalho não precisam saber que você tem pouco dinheiro, basta escrever para nós e você receberá um empréstimo.

    Sua liberdade financeira está em suas mãos!

    ResponderExcluir